Quem sou eu

Meu nome é Gabriel. Meu sobrenome é Britto, mas já foi Britteaux em um hotel em Lyon, na França, como o francês que fez a reserva por telefone entendeu que “Messiê Brrrittô” deveria ser escrito. Sou redator publicitário 11 meses por ano. No mês que sobra sou um irresponsável perdulário que gasta tudo alimentando uma vontade de conhecer toda e qualquer cultura do mundo, por mais estranha que ela seja. Esse vício vem desde que fiz minha primeira viagem internacional, em 1997, para Buenos Aires. De lá para cá foram mais algumas visitas a capital argentina, um ano na República Tcheca e muitas viagens divididas entre Brasil, Hungria, Polônia, Alemanha, Áustria, Portugal, Inglaterra, Espanha, França, Marrocos, Vietnã, Laos, Camboja e Tailândia, além dos vizinhos Chile e Uruguai.
Se tivesse dinheiro sobrando, colocaria um mapa-múndi enorme em uma parede da minha casa e passaria a vida jogando dardos e voando para onde eles acertassem. Mas enquanto não posso fazer isso, sigo viajando uma ou duas vezes por ano (depende dos destinos escolhidos) e colocando aqui fotos e informações que possam inspirar e ajudar quem queira ir para os mesmos lugares.

Obs. Os relatos e imagens deste espaço começam a partir de 2004, porque não lembro de detalhes suficientes das outras viagens e porque não tenho paciência para escanear fotos feitas em filme. Mas acho que o que está aqui já é o bastante para se divertir.